sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ifac oferta 360 vagas para candidatos do Enem



Além das 2.050 vagas para cursar o ensino superior, disponibilizadas pela Universidade Federal do Acre (Ufac), mais 360, nas modalidades Tecnológico e Licenciatura, estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal do Acre (Ifac).

As vagas são para preenchimento neste primeiro semestre de 2014 e devem ser realizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Das 360 vagas oferecidas, 162 são para a ampla concorrência, totalizando uma oferta de nove turmas de cursos superiores nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri.

Este ano, a Ufac oferece 2.050 vagas, sendo 1.620 para o campus de Rio Branco e 430 para Cruzeiro do Sul, além da oferta de 130 vagas para Psicologia, Música e Letras Libras/Português, com processo seletivo diferenciado, mas que utiliza as notas do Enem.

O Sisu também informa a nota de corte – nota mínima no Enem necessária – de cada curso e turno em que ele é ofertado. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de vagas, sendo que, durante a inscrição, é necessário escolher a ordem de preferência das instituições, dos cursos e dos turnos em que são ofertados.

O candidato deve escolher ainda, quando estiver preenchendo suas vagas, uma das três modalidades de concorrência, que incluem as do sistema de cotas da lei federal, a do sistema da instituição de ensino ofertante e a ampla concorrência.

Até o dia 10 de janeiro, é possível trocar as opções no sistema quantas vezes o candidato achar necessário, além de poder cancelar a inscrição. O Sistema irá considerar como válidas apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.

Por Assessoria SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário