quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Polícia Militar apreende mais de 13 quilos de cocaína na BR 364 com destino a Rio Branco

droga-sena

O trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes na BR 364, trecho que separa Sena Madureira da capital acriana, desencadeado pela Polícia Militar de Sena, vem alcançando um resultado positivo.
Em uma semana de barreira policial no referido trecho, já foram apreendidos mais de 15 quilos de drogas, distribuídos entre maconha e cocaína, resultando na prisão de nove pessoas.
O flagrante mais recente aconteceu nesta quarta-feira (4). Em poder de quatro infratores, os policiais militares encontraram13 pacotes grandes de cocaína que totalizaram, após a pesagem, 13,3 quilos.
Bando arma esquema para furar bloqueio policial
droga-sena1

Na ocasião do flagrante, a PM prendeu José Mauro Frota Bastos, 41 anos de idade, seu sobrinho Gerlan Frota da Costa, 23 anos, e outros dois integrantes do grupo identificados como Raimundo Nonato Cunha Souza, 33 anos, e Éliton Barbosa Santana, todos moradores em Rio Branco.
Aos policiais, os acusados informaram que estavam retornando da cidade de Manoel Urbano, mas a polícia acredita que os mesmos adquiriram a droga, muito provavelmente, no município de Cruzeiro do Sul.
O grupo arquitetou com antecedência o transporte da droga. Um dos acusados conduzia, à frente, uma motocicleta de placa NAE 2158, e atuava na linguagem policial como ‘batedor’. Os outros três viajavam dentro de um Fiat Pálio de placa NAB 9897 e vinham sempre atrás da motocicleta.
De acordo com a PM, ao notar a barreira policial, o motorista do carro não se intimidou e furou o bloqueio, por pouco não atropelando um policial.
Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, eles jogaram em uma ribanceira a mochila contendo o produto ilícito.
A Polícia Militar montou um cerco ao longo da BR e conseguiu capturar os quatro envolvidos, que deverão ser indiciados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra o PM. Além do entorpecente, foram apreendidos, ainda, R$ 1.500 em dinheiro.
droga-sena2

Informações repassadas pela polícia apontam que dois deles são reincidentes.
De acordo com o major Emílio Virgílio, comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, o trabalho de fiscalização e combate ao tráfico de drogas continuará acontecendo na BR 364.
Agência ContilNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário