quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Moisés Diniz defende manutenção dos mandatos de Vagner Sales e Rodrigo Damasceno

Deputado Moisés Diniz (PCdoB)
O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB) defendeu na tribuna da Aleac, na manhã desta quarta-feira (11), a manutenção dos mandatos do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), que enfrentam processos na Justiça Eleitoral.
Segundo o comunista, “a cassação de Vagner Sales no TRE, no STJ e STF teve como matriz factual a acusação de peculato”, argumento jurídico utilizado pela coligação capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para tirar o mandado do peemedebista numa ação eleitoral no TRE Acre.
“O Vagner Sales está sendo ameaçado de perder o mandato porque doava passagem, enquanto os outros que ficavam com o dinheiro da passagem estão ilesos. Vários deputados estavam na mesma situação, mas pagaram o imposto de renda daquelas passagens porque senão estavam no mesmo barco”, dispara Moisés Diniz.
Para o comunista, estão tomando mandatos no tapetão. Tá mudando tudo no Brasil. Quem está no governo é que tem condições de comprar votos. Eles pegam pessoas para forjar dossiês. Nós temos que respeitar a decisão do povo. Respeito a decisão judicial, mas tenho o direito de discordar, isso é da democracia”.
Moisés Diniz finaliza dizendo que o que aconteceu na Corte do TRE ontem “foi um processo de judicialização do processo eleitoral.  “Sou contra este modelo de arrancar no tapetão a vontade do povo. Estão tentando derrubar Vagner Sales e Rodrigo Damasceno no tapetão, preterindo a vontade popular”.
Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário