sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Polícia do MT encontra mulheres acreanas em situação de “escravas do sexo” em casa noturna

A maioria das mulheres é oriunda da cidade de Rio Branco, no Acre

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso fechou duas casas de prostituição na cidade de Campos de Julio. A Operação ‘Bacanal’ foi desencadeada essa semana e identificou mulheres acreanas em situação de ‘escrava sexual’.
O delegado de Comodoro, Henrique Trevizan, que comandou a operação, disse que nos locais foram encontradas 22 mulheres com idades entre 18, 19, 20, e 34 anos, que eram mantidas como “escravas” nas casas, já que não podiam sair devido a dívidas contratuais com os donos dos estabelecimentos.
“As casas mantinham um sistema de multas que ia só aumentando e acumulando”, disse o delegado.
A maioria das mulheres é oriunda das cidades de Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia. “Algumas estavam ali há mais de 1 ano”, acrescentou o delegado.
O gerente e o dono das boates foram autuados em flagrante nos crimes casa de prostituição, favorecimento a prostituição, rufianismo e redução a condição análoga a escravidão.
As casas de prostituição, “Luz Vermelha” e “Fazendinha”, conhecidas na cidade de Campos de Julio, estão localizadas numa chácara próximas uma da outra. Na primeira boate, os policiais encontraram 17 mulheres e na segunda, cinco. Todas foram retiradas dos estabelecimentos, levadas para a Delegacia e ouvidas no procedimento policial. “As boates foram fechadas, mas não temos como obrigar essas mulheres a não retornar às casas”, destacou o delegado.
A operação mobilizou 25 policiais das Delegacias da Polícia Civil de Comodoro, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.
As investigações prosseguem, pois há informações de as mulheres também são levadas para outras cidades.
www.omomento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário