sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ifac anuncia 16 mil vagas preenchidas até o fim do ano

Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu no início da noite desta quarta-feira, 10, em seu gabinete, o reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Silveira, e a diretora de projetos especiais, Myrna Cunha. Eles foram atualizar o governador sobre os avanços que o instituto tem feito e que deve chegar a 16 mil vagas preenchidas em todo o Estado até o fim deste ano.

O campus do Ifac em Rio Branco, na Baixada do Sol, será entregue este mês e em novembro será aberta a licitação para criação do campus em Tarauacá. Atualmente o Ifac está presente em 19 municípios, oferecendo cursos principalmente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o governo do Estado.

“E é com a parceria do governo que estamos realizando a expansão do Ifac. Queremos um polo por município onde ainda não estamos até 2014”, conta o reitor Breno Silveira. O Ifac tem oferecido cursos do Pronatec, educação a distância, nível superior e especialização. Só o Pronatec fará um investimento de R$ 24 milhões, com bolsa para alunos e contratações de pessoal do próprio município.

Por Samuel Bryan- Agencia de Notícia do Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário