segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Acre recebe mais 30 médicos contratados por Dilma Rousseff

medico_02

Um grupo de 30 profissionais contratados em outros países pelo programa Mais Médicos do Governo Federal chegou no domingo (27), em Rio Branco. Entre os médicos que atuarão nos 22 municípios está uma acreana formada no exterior.
O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) representou o Poder Legislativo na recepção dos profissionais da área de saúde no aeroporto Plácido de Castro. Um representante do Ministério da Saúde acompanhou os médicos.
Representantes das secretarias municipal e estadual de saúde e membros de conselhos de saúde deram as boas vindas aos médicos, que participarão de palestras para entender o funcionamento do sistema público de saúde do Acre.
O ciclo de palestras para os médicos contratados pelo Mais Médicos terá início na terça-feira (29). Jamyl Asfury destacou o empenho da secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, na busca pelo fortalecimento atendimento básico de saúde.
“O atendimento na atenção básica deve alcançar 80% – evitando transtornos aos usuários do sistema de saúde. Vamos evitar o aumento de pacientes nas unidades de média e alta complexidade”, destaca Jamyl Asfury.
Segundo o parlamentar, a Saúde passa oferecer um melhor atendimento na prevenção, em todas  as unidades básicas de saúde. “O objetivo do governo do Acre é ampliar a quantidade de médicos em todo o Estado”, diz Asfury.
Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário