terça-feira, 24 de setembro de 2013

Telexfree: empresa tem pedido de recuperação judicial negado pelo TJ

Carlos Roberto Costa, um dos donos da Telexfree

Conhecida pelo nome fantasia TelexFree, a Ympactus Comercial teve o pedido de recuperação judicial negado pela Justiça nesta segunda-feira (23), conforme publicado no diário online do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES).

Informações do G1 dão conta de que na sexta-feira (20), a empresa havia publicado um comunicado em sua página no Facebook, avisando que a medida visava "proteger seus divulgadores e a empresa no Brasil".

Procurado, o advogado Horst Fuchs explicou que a empresa vai se posicionar na tarde desta terça-feira (24).

Ainda segundo informações, no documento o juiz Braz Aristóteles dos Reis declarou: "indefiro o processamento do pedido de recuperação judicial e julgo improcedente o pedido com resolução do mérito [...]. Sem honorários", disse.

A TelexFree é investigada por suspeita de pirâmide financeira e está com as atividades e as contas bloqueadas, a pedido do Ministério Público do Acre (MP/AC).

No dia 16 deste mês, o Ministério da Justiça lançou uma cartilha para explicar as diferenças entre as pirâmides financeiras, que são ilegais, e o marketing multinível, que é um canal legal de distribuição de produtos e serviços.

Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário