quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em Cruzeiro do Sul, Bancários realizam manifesto pelas ruas do município

Bancários durante protesto em Cruzeiro do Sul/Foto: A Tribuna do Juruá

Na manhã da ultima terça-feira (24), servidores da Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Brasil saíram em protesto pelas principais ruas de Cruzeiro do Sul (AC).

Informações dão conta de que, de 4 agências bancárias do município, 3 já aderiram à greve, apenas o Bradesco ainda continua com os trabalhos. Durante a reivindicação os bancários realizaram uma parada na frente do Banco Bradesco, convidando os colegas de classe para também aderirem à greve.

De acordo com o representante sindical do Banco da Amazônia, Gutemberg Chaves, o movimento começou na última quinta-feira (19):

 “Nós começamos esse movimento na quinta-feira, esse movimento é em favor também dos nossos clientes. Todas as categorias fizeram greve reivindicando os seus direitos, e agora chegou a nossa vez”.

Dentre outras reivindicações, os bancários querem um aumento de 11, 93%, que inclui reajuste do piso salarial e reposição da inflação. A Federação dos Bancos (Fenaban) ofereceu 6,1%, mas a categoria rejeitou.
Ainda sobre as reivindicações, os servidores são também contra a terceirização, proposta através do um projeto de lei 4330. Eles são a favor da contratação imediata de novos funcionários através de concurso público.

Ainda segundo os sindicalistas, a Fenaban, além de negar aumento real nos salários, pisos, e todas as verbas salariais, ainda ignora todas as reivindicações dos bancários sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

Informações da Tribuna do Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário