quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tarauacá: Prefeito impede jornalista exercer seu trabalho


No município de Tarauacá, população faz manifestação em frente a prefeitura municipal reivindicando moradias. Pessoas que não tem onde morar e pessoas que estão em área de risco. O prefeito já prometeu três vezes os moradores que iram resolver o problema, e não cumpriu o que acordou.
A população não vendo outra situação, invadiu o terreno de propriedade da prefeitura sem utilidade, onde funcionava o antigo canil.
O prefeito mandou um de seus funcionários ameaçarem a população, que quem não saísse iria ser preso todos os moradores, a área de terra fica localizado no bairro de copa cabana, onde no qual o prefeito alega que será construído uma rodoviária e mandou seus funcionários as demarcações do terreno feito pelos moradores.

 Na manifestação mandou chamar a policia para impedir a subida de trabalhadores ao prédio da prefeitura, e impediu o jornalista do Acrenoticias.com de acompanhar a reunião por seus seguranças. O jornalista José Carlos de Souza Oliveira, credenciado pela Federação Nacional de Jornalismo, com registro 183acre no qual estava no município vendo a manifestação, foi realizar seu trabalho e foi impedido pelo ditador prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno. Sendo assim, quebrando  o código de ética jornalista amparado pelo constituição federal, com direito de fazer o seu trabalho que é de informar os acontecimentos realizados, para que a sociedade tome conhecimento.

Segundo informações da comissão que foi recebida pelo prefeito, ele irá a tarde se reunir com eles na área de invasão. Segundo os moradores essa é a terceira vez que ele se reuni com os moradores, e nada foi resolvido.

acrenoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário