quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FEIJÓ: Tudo Pronto Para o XIV Festival do Açaí, o Maior Evento Cultural do Acre


De acordo o secretário de obras, o engenheiro Edicélio,  foi montado uma grande e ampla estrutura organizacional, para a realização do XIV Festival do Açaí, e acolher os feijoenses, turistas e todos que venham abrilhantarem com suas presenças o Festival.  São várias as novidades e foram feitas várias mudanças estruturais para melhor acolher os participantes do Festival, mudou-se o camarote vip, agora o mesmo fica ao lado do camarote do Prefeito e autoridades, que fica anexo aos cinco camarins dos artistas e sala de imprensa, o restaurante foi mudado para o centro da praça de alimentação. E, 38 barracas alugadas para vendas dos mais variados tipos de comidas e bebidas, os mais variados tipos de açaí, artesanatos, pinturas, exposição de artes, souvenirs, dentre outras novidades relacionadas a cultura  feijoense. 

Um amplo e moderno palco, "Gel Space", medindo 21mX16m, foi montado para dá todas as condições de comodidades aos artistas que irão se apresentarem no palco do XIV Festival do Açaí.

A barra da saúde com médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da área, com ambulância, dando assistência e orientação a doenças e prevenção de DST’S/AIDS. Barraca da secretaria de assistência social, que juntamente com os técnicos desta secretaria e o conselho tutelar atuarão na orientação e assistencial social ao jovens, crianças e adolescentes.

Segurança total, pois o comando da policia militar disponibilizou vários policiais para dá segurança aos participantes do XIV Festival do Açaí.
    
Hotéis lotados em Feijó, assim como em nosso vizinho município de Tarauacá. Comércio aquecido pelo grande movimento de pessoas; onde são oferecidas várias opções de comidas, bebidas e grande consumo de açaí, que no primeiro festival foram consumidos cem litros, em 2007, o consumo já alcançava cinco mil litros e em 2008 seis mil litros foram consumidos; muita gente bonita, apenas com intuito de se divertir e festa até as 4 horas da manhã.

Os eventos começavam com uma noite evangélica e participação do cantor gospel, Kleber Lucas, e cantores de renome e atração nacional como: Paulinha Abelha e Marlus, Banda de Forró Saia Rodada,  e Banda de Axé Music Banda Eva. Além da apresentação das bandas acreanas,  Aregaça-Aê, Banda Expresso, Swing da Mata, Arte e Samba e Merlk e Marquinhos. 

Além de curtir a apresentação desses artistas, o público presente ver ainda a apresentação de 15 candidatas (o), todas naturais de nosso município, que disputam o título de Garota e garoto Açaí 2013.

O município de Feijó tornou-se ponto de referência quando se fala em açaí em nosso estado. Situado em ponto privilegiado onde o açaí está disponível durante todo o ano, a cidade de Feijó tem, com seu Festival do Açaí, espaço reservado no calendário de eventos oficiais do estado.

Criado em 1999, através de uma Lei de autoria do ex-vereador Gerson Meirelles, que a princípio, na realização de seu primeiro evento em 200, ainda não se tinha um estrutura própria para realização do mesmo, e o festival era realizado apenas para os moradores do município e alguns visitantes do entorno do município de Feijó. Prova disso é que uma estrutura própria para comportar a realização do mesmo foi montada. 

A Prefeitura de Feijó visando o desenvolvimento do festival e uma melhor comodidade aos seus participantes construiu a Rua Contorno Beira Rio, na região central da cidade, às margens do Rio Envira.   A partir daí o município de Feijó tornou-se ponto de referência quando se fala em açaí em nosso estado. Situado em ponto privilegiado onde o açaí está disponível durante todo o ano, a cidade de Feijó tem, com seu Festival do Açaí, espaço reservado no calendário cultural de eventos oficiais do estado.
  
Festival de Praia
  
Paralelamente ao festival do Açaí ocorre o festival de praia do município, pois enquanto aguardavam os eventos das noites, grande parte do público, turistas e visitantes aproveitam a praia como área de lazer e entretenimento, assistindo apresentações de bandas locais e uma grande programação com torneio de vôle de praia, futebol de areia dentre outras atrações.
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário