sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Henrique Afonso pode ser candidato a governador

Henrique Afonso pode ser candidato a governador

Depois do pré-lançamento da candidatura do deputado Henrique Afonso ao Senado, o Partido Verde (PV) pensa agora em lançá-lo ao governo do Estado, principalmente depois das últimas reuniões ocorridas em Cruzeiro do Sul. Militantes, líderes do movimento social e personalidades acreditam que Henrique possa, por causa de sua história e conteúdo político, ser o único nome capaz de apresentar algo novo para a população acreana.
De acordo com o presidente do partido em Cruzeiro do Sul, Romisson Moura, as discussões levaram a uma quase “ tendência irreversível”, uma vez que, segundo ele, o deputado está sendo inquirido pela população. “Estamos vivendo um momento histórico no PV. É a primeira vez que teremos uma candidatura majoritária e com reais chances na disputa”, assim avalia ele.
Henrique está no terceiro mandato e já descartou uma nova reeleição para deputado federal. Também concebe que os concorrentes ao Senado na Frente Popular, senador Aníbal Diniz e deputada Perpetua Almeida, jamais cederiam em favor de seu nome. “Para mim não importa se vamos perder ou ganhar. O importante é envolver as pessoas, formar um coletivo e levar uma mensagem de esperança. Estamos vivendo uma crise de representatividade na política brasileira, onde a luta do poder pelo poder chegou aos extremos”, declarou o parlamentar.
Segundo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Henrique é considerado um dos deputados mais atuantes no Congresso Nacional. Tem muitas ações parlamentares, notadamente àquelas referentes às causas da vida e dos valores cristãos. Henrique tem uma trajetória política marcada pela defesa dos menos favorecidos, além de uma boa formação intelectual, capacidade de articulação e “capital político” acumulado.
Jorge Natal – tribunadojuruá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário