segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Assis Brasil: colombianos são presos com cocaína em frascos de xampu

Pelo crime de tráfico internacional, os dois poderão ser condenados a cerca de 15 anos de reclusão/Foto: O Alto Acre

Em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, a Polícia Federal prendeu dois colombianos que traziam em suas bagagens cerca de oito quilos de cocaína misturadas dentro de embalagens de cremes e xampus.

Viajando em um ônibus que faz rota entre cidades que ligam os dois países, eles demonstraram muito nervosismo durante a abordagem policial, na alfândega, e acabaram despertando as suspeitas dos agentes.
PF apreendeu cerca de 8 Kgs de cocaína misturadas dentro de embalagens de cremes e xampu/Foto: O Alto Acre


L.F.G.H. (22) e J.C.R.D. (29) viajavam rumo a Rio Branco, e carregavam muitos frascos de produtos de beleza; após um teste, os policiais descobriram a razão do nervosismo da dupla:  os produtos continham cocaína em sua mistura, que totalizava 8,2 quilos.

Após o flagrante, eles foram encaminhados à delegacia da cidade, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Por estarem enquadrados em tráfico internacional de entorpecentes, os dois podem receber pena de 15 anos de reclusão.

Na tarde deste domingo (11), eles foram transferidos para o presídio da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Federal acredita que do montante apreendido, após a separação da substância se obteria 2,5 quilos de cocaína, e que os dois foram usados como ‘mulas’ para trazer a droga que posteriormente seria enviada para regiões centrais e do sul do Brasil.

Com informações do O Alto Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário