segunda-feira, 24 de junho de 2013

TARAUACÁ: Garoto de 15 anos comandava assalto no município (PERDEU, PERDEU PLAYBOY, PASSA A GRANA E O CELULAR)


A Criminalidade envolvendo menores parece que só aumenta em Tarauacá. 

Um garoto de apenas 15 anos de idade, que formava dupla com um maior, comandava  e realizava pessoalmente uma série de assaltos com extrema violência, nas imediações da ponte sobre o Rio Tarauacá. Na noite de sábado dois casais foram assaltados pela dupla, antes da ação da Polícia Militar.

O esquema funcionava assim:
Os casais, geralmente de carro ou moto, se afastavam da região central da cidade e quando passavam da ponte em direção ao Bairro do Corcovado, seguiam pela antiga estrada (manga) que dava acesso ao porto da balsa que funcionava antes da construção da ponte.

Quando percebia a aproximação do veículo, a dupla esperava um pouco e quando casal estava no chama do “bem bom”, encapuzados e de posse de terçado e barra de ferro, anunciavam o assalto sempre em tom violento, geralmente com a seguinte abordagem: “perdeu, perdeu, passa o celular e o dinheiro”.

Adicionar legenda
Um dos casais assaltados, que a policia não revelou o nome, registrou uma ocorrência logo no início da noite de sábado. Os bandidos os abordaram e levaram dois celulares e dinheiro.
Terçado e barra de ferro eram as armas usadas pela dupla

Usando da inteligência, policiais militares num um veículo descaracterizado,  foram até o local como se fossem um "casal romântico". Depois que pararam o veículo, não demorou muito tempo quando os bandidos chegaram, logo deram uma terçadada no capô do veículo e gritaram:“perdeu, perdeu, playboy passa o celular e o dinheiro”. Um se posicionou do lado do motorista com uma barra de ferro e o outro do lado do passageiro com um terçado em punho. Nunca imaginariam que o veículo estava lotado de policiais militares.

Temendo pela vida do seu companheiro, um dos policias que estava no banco traseiro do veículo desceu com a arma em punho e quando sentiu que o sujeito não tava para brincadeira disparou um tiro na altura da coxa em sua perna esquerda. O outro tentou correr e foi capturado sem problemas. O ferido foi socorrido e levado ao hospital pelo SAMU e o outro foi levado para a delegacia para os procedimentos de praxe. 

Agora acreditem vocês. O mais violento e que comandava os assaltos era M.S.C. (Neguim) de apenas 15 anos de idade. O seu comparsa José Francisco de Souza (Toshiba) 19 anos, era o responsável pela comercialização dos produtos dos assaltos, especialmente celulares. Aliás, nesse dia eles já haviam assaltado outro casal e já tinham vendido os celulares, que foram recuperados pela polícia e devolvidos aos seus donos. Eles usavam cuecas como capuzes para esconderem seus rostos.
 
Menor assaltante levou um tiro na perna

José Francisco de Souza (Toshiba) 19 anos

 
Armas usadas para assaltar (cuecas para esconder o rosto)

Informação Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário