segunda-feira, 24 de junho de 2013

Feijó: Radialista é agredido após publicar denúncia do MP contra ex-vereadora


O jornalista Antônio Messias, diretor-geral da rádio e portal Feijó FM,foi brutalmente espancado na noite de sexta-feira (21), horas após ter dado publicidade à denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE)onde a ex-vereadora do PT Marleidy Dourado, 33 anos, é acusada de ter matado,com ajuda do amante, o marido.

O documento foi divulgado juntamente com a notícia sobre o júri popular da ex-vereadora Marleidy Dourado. Minutos depois da divulgação, a acusada escreveu palavras em tom de ira, na área de comentários do site, usando o próprio Facebook, e horas depois o jornalista foi agredido.

Messias diz que a agressão partiu da vereadora e mais dois homens.

De acordo com o próprio jornalista, em entrevista por telefone à Agência ContilNet, ele teve a casa invadida ao atender no portão a um chamado da ex-vereadora, que pedia para conversar com ele. 

“Eu estava em casa, quando bateu palma e eu fui atender. Era a vereadora que pedia para conversar, eu abri o portão e fui agredido por ela e depois mais dois homens. Estou cheio de hematomas”, diz.

Segundo Messias, quem o atingiu primeiro foi a ex-vereadora, que desferiu nele uma forte pancada na cabeça, e depois um homem desconhecido seguiu com o espancamento.

Vale ressaltar que há cerca de uma semana o jornalista teve o veículo incendiado e, até o momento, a polícia não chegou aos acusados.

Na manhã de sábado (22), o jornalista retirou o documento do Ministério Público contendo as acusações contra a ex-vereadora.

No documento, a instituição oferece denúncia contra a ex-vereadora por homicídio triplamente qualificado, diz que ela teve a ajuda do amante e conta, ainda, a suposta motivação para o assassinato de Nílson Taumaturgo, aos 56 anos.

Há informações de que o acusado Francisco Adriano de Souza Sampaio já foi a julgamento, tendo sido inocentado por insuficiência de provas.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário