terça-feira, 25 de junho de 2013

Porto Walter 21 anos: desfile cívico tem homenagem a Orleir Cameli e apresentação de fanfarras de escolas

PV_2

Dezenas de pessoas comparecem ao desfile cívico em homenagem aos 21 anos de emancipação do município de Porto Walter. O evento acontece em frente à prefeitura da cidade. Também prestigiam o desfile, os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP), além do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).
O evento teve inicio com o hasteamento das bandeiras do Acre, de Porto Walter e do Brasil. Depois, o prefeito Zezinho Barbary (PMDB) passou em revista à PM Mirim, grupo de 180 adolescentes criado pela Polícia Militar local há duas semanas.
P_V2

O desfile teve continuidade com uma homenagem ao ex-governador Orleir Cameli. Falecido no dia 08 de maio deste ano, vítima de um câncer,  Cameli nasceu no seringal Belo Horizonte, em Porto Walter. Durante a homenagem, enquanto o mestre de cerimônia lia sua biografia, policiais militares desfilavam com um faixa com uma foto e um breve texto elevando as qualidades do ex-governador.
“Personalidade de contraste, forte e sensível; corajoso, incansável e lutador como uma naua”, diz a primeira parte do texto na faixa, assinado pelo prefeito Barbary.
Depois da homenagem ao ex-governador, escolas e fanfarras locais continuaram o ato cívico.
P_V1

“É importante a renovação, esse espírito de resgate do nosso município. A gente vê no semblante de cada cidadão um sorriso aberto e a esperança estampada de dias melhores. E é um presente, o maior presente que a gente poderia dar num momento desses. Esse é o primeiro aniversário da cidade em que estou como prefeito e fico feliz pela colaboração que posso dar ao nosso município”, disse o prefeito.
O deputado federal Gladson Cameli agradeceu a homenagem feita seu tio Orleir Cameli. “Todos os meus tios são dessa região, possuem uma identificação forte aqui, com esse povo. E povo do Juruá é um só. Estou muito grato pela homenagem. No meu mandato eu já destinei só este ano R$ 1,6 milhão de emendas a Porto Walter”, acrescenta Gladson Cameli.
O desfile está programado para encerra por volta das 12h com a apresentação da banda municipal.
Luciano Tavares, de Porto Walter (AC)
lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário