terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia Civil prende quadrilha que fraudava CNHs na região Norte

Agentes da Polícia Civil e Detran, do Acre, Rondônia e Amazonas,deflagraram a “Operação Hidra de Lerna”, onde prenderam cerca de 80 pessoas envolvidas em falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nestes Estados.

A CNHs eram falsificadas com material do próprio Departamento de Trânsito (Detran). A quadrilha é formada por servidores públicos, políticos, estelionatários e criminosos. Dentre os presos, estão servidores do Detran, Idaron e Receita Federal.

Policia Civil do Acre e Rondônia investigava a quadrilha a cerca de um ano/Fotos: Selmo Melo

Uma funcionária da Receita Federal foi presa. Segundo os delegados, ela adulterava CPF’s para os membros da quadrilha. Os outros seis presos no Estado eram despachantes e estavam vindo de Rondônia para o Acre.

A investigação durou um ano e correu sob segredo de Justiça. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Edvino Preczvski, da Vara Criminal de Porto Velho, Rondônia.

Os envolvidos responderão por formação de quadrilha, corrupção passiva, ativa, peculato, falsificação de documentos públicos, estelionato e inserção dedados falsos em sistemas do Detran, dentre outros.
Estima-se que, por dia, a quadrilha falsificava em torno de 20 carteiras

 O grupo contava com a participação de servidores do Detran, que se encarregavam de subtrair os materiais originais do órgão, para serem usados na falsificação dos documentos. Até taxistas adquiriram carteiras para trabalhar.

Estima-se que, por dia, a quadrilha falsificava em torno de 20 carteiras. O preço de cada CNH variava de R$1.200 a R$ 4.000.

O secretário de segurança Pública Ildor Reni Graebner em companhia do secretário de Polícia Civil, delegado Emylson Farias disseram que o trabalho faz parte das parcerias entre a Segurança Pública dos dois estados e que já rendeu bons resultados, em diversas missões.
A quadrilha contava com a participação de uma servidora da Receita Federal

Nove pessoas foram presas no Acre
1 - Jorgiano Melo da Silva

2 - José Ferreira da Silva (Zé)

3 - Weldem Loiola de carvalho (conhecido por Fua ou  Edinho)

4 - Mara de Fátima Bezerra  da Silva (Donda)

5 – Jeane Silva Araújo (Gé ou Jé)

6 – Willion Nascimento Ferreira

7 – Maria  Marta Cardoso Gonçalves( Marta)

8 – Raimundo Edberto da Silva Feitosa

9 – Fábio Luiz de Oliveira

 Da Redação da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário