sexta-feira, 3 de maio de 2013

Programa de Piscicultura avança em Tarauacá


Pelo terceiro ano consecutivo o Governo do Acre reinicia a construção de açudes pelo Programa de Desenvolvimento da Piscicultura. No município de Tarauacá o trabalho, este ano, iniciou no ramal do Xilude, onde o maquinário continua o serviço que tinha sido interrompido no começo do ano devido ao período chuvoso. Um trator de esteiras e uma escavadeira hidráulica tem a meta de construir este ano 75 açudes nas propriedades de agricultores familiares.

Desde 2011 o governo do Estado já construiu mais de 200 açudes em Tarauacá através da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e Secretaria de Agropecuária (Seap).

O programa de desenvolvimento da piscicultura, além da construção de açudes nas propriedades de agricultores familiares, conta também com investimento em toda a cadeia produtiva, com a construção do Complexo da Piscicultura da Peixes da Amazônia, fábrica de ração, frigorífico e laboratório de alevinagem. A intenção do governador Tião Viana é tornar o Acre no endereço do peixe na Amazônia.

Terezinha Moreira (Assessoria Seaprof)

Nenhum comentário:

Postar um comentário