segunda-feira, 20 de maio de 2013

O sol e calor voltam a predominar nesta segunda em Rio Branco; Pode chover rápido em Cruzeiro do Sul e Tarauacá


O extremo oeste da Amazônia Ocidental continua com muita umidade do ar, provocando chuvas, enquanto o centro e o sul dessa região estão sob domínio de uma massa de ar mais seco, deixando os dias ensolarados e quentes. De acordo com a previsão do tempo, nesta segunda-feira (20), o tempo terá sol com nuvens, sem chuvas, no leste e sudeste do Acre, onde se situam Rio Branco e Brasileia.

Já, no centro e, principalmente, no oeste, onde se localizam, respectivamente, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o calor estará mais abafado, devido à alta umidade do ar, podendo chover, na parte da tarde, não se descartando a possibilidade de chuvas fortes, porém, rápidas, em alguns pontos.
Os ventos vão continuar soprando de sudeste, mas com intensidade fraca, às vezes, com algumas rajadas moderadas.
A temperatura estará em elevação e as mínimas, no início do dia, estarão situadas entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia, Jordão, Marechal Thaumaturgo e proximidades, e entre 20 e 22ºC, em Sena Madureira Tarauacá, Cruzeiro do Sul e municípios próximos.
As máximas, de um modo geral, vão oscilar entre 29 e 32ºC, em todo o estado. O tempo será bom, sem chuvas, também, em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, no sul e sudeste do Amazonas, na Bolívia e na maioria das cidades do Peru, inclusive, em Porto Maldonado e Cusco.
Chove, a qualquer hora, em Manaus, no oeste, noroeste, norte e nordeste do Amazonas e no centro, norte e nordeste do Peru (regiões de Pucalpa e Iquitos).
Fonte: O Tempo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário