segunda-feira, 20 de maio de 2013

Falso boato sobre o Bolsa Família leva milhares de acreanos as agências da Caixa

20130519_195131[1]

O falso boato do fim do programa Bolsa Família levou milhares de acreanos as agências da Caixa Econômica Federal durante este domingo. Em Rio Branco, por volta das 21 horas era intensa a movimentação na agência em frente a Praça da Revolução. Muitos como dona Maria Vicente argumentavam que era “um dinheiro extra que a presidente Dilma colocou por causa do dia das Mães”, disse.

De boca em boca, o falso boato afirmava ainda que os saques para quem tinha o cartão azul deveria ser feito até a meia noite. Filas intensas foram se formando. Durante todo o dia não se registrou nenhum funcionário da Caixa Econômica do Acre  auxiliando ou informando os beneficiados pelo programa. A falsa informação se espalhou por vários municípios. Muitos como Edilene Castro faziam questão de avisar a parentes e amigos.
“A gente tem que ligar pra que ninguém fique sem receber é pouco mas ajuda nas despesas da família”, disse Edilene.
A corrida foi em todo o Brasil e atingiu pelo menos 12 estados. Em outros estados o tumulto quebrou vidros das agências Caixa e obrigou a presença da Policia. O governo federal se apressou no domingo para desmentir os boatos.
Em entrevista à imprensa, a ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que “não existe qualquer possibilidade” de suspensão do programa Bolsa Família.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário