segunda-feira, 15 de abril de 2013

Feijó: População denunciam crimes ambientais praticados pela prefeitura no centro da cidade.


Desde quando o prefeito Mêrla assumiu a prefeitura que o lixo coletado na cidade ainda não encontrou destino certo para ser armazenado. Hoje, sem fiscalização e sem se importar com o Meio Ambientes, parte do lixo está sendo depositadas as margens da maior fonte de recursos hídricos naturais de Feijó, que é o buritizal.

Como se trata de uma área de preservação permanente e que, muita gente consome água desse buritizal através de suas cacimbas, e da grande quantidade de espécies aquáticas existentes, a prefeitura, além de está dando mau exemplo, está cometendo um crime ambiental de proporções elevada, ao invés de fazer o que determina a lei, que é proteger o Meio Ambiente.

Todo esse lixo armazenado a beira do buritizal está composto de recipientes de plásticos, componentes poluentes e venenosos, como pilhas, baterias, alimentos e mercadorias vencidos e estragados e outros objetos ofensivo a saúde humana e as espécies da nossa fauna e Flora.


Esse lixo está armazenado na cabeceira do parque onde diariamente mais de 500 pessoas passam, reclamam e criticam esse descaso e as agressões contra a natureza aos olhos das autoridades que nada tem feito para proibir. Se fosse a madeira de um pobre para construir seu casebre os órgãos ambientais já teriam multado e ate prendido. Esse crime é muito mais grave, mas, tem causado cegueiras em quem já deveria ter visto e tomado às providências.

radiofmfeijo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário