segunda-feira, 15 de abril de 2013

Com apoio de Dilma, PT tenta acelerar projeto de Bittar para inviabilizar Marina

marina

Petistas e peemedebistas, devidamente amparados pelo Palácio do Planalto, estão em movimentação para acelerar o projeto de lei que impede que novos partidos tenham acesso aos recursos do fundo partidário e ao tempo da propaganda eleitoral, sem antes terem passado pelas urnas. Caso a matéria seja aprovada, o projeto de Marina Silva disputar a Presidência no próximo ano fica inviabilizado.

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão de Dilma, a ex-senadora pelo PT está em peregrinação pelo país para colher as 500 mil assinaturas necessárias para a criação da Rede Sustentabilidade, seu partido que lhe dará salvaguarda para a disputa em 2014. O autor da matéria é o deputado federal acreano Márcio Bittar (PSDB), primeiro-secretário da Câmara.

A Agazeta.net o tucano afirma ser a favor de que a regra venha a valer somente ano que vem, justamente para não prejudicar a pré-candidata ao Planalto.”Penso que o projeto só deve valer a partir das próximas eleições, caso contrário fica parecendo ser algo apenas para proibir Marina de viabilizar sua Rede”, afirma o parlamentar.

Ao apresentar esta matéria o foco dos tucanos era justamente evitar o estrago feito com a criação do PSD para o Democratas. O partido do ex-prefeito de São Paulo, Gilberot Kassab, levou metade dos parlamentares do DEM, além de prefeitos, deputados estaduais e vereadores. Mesmo sem receber um voto, o PSD passou a ter um significativo tempo de propaganda e verbas do fundo partidário.

Fábio Pontes
Agazeta.Net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário