quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acre: PM é preso por comentários contra governador no Facebook


Um sargento do 3º batalhão da Polícia Militar do Acre foi preso nesta quarta-feira (10) por fazer comentários considerados desrespeitosos na fan page  do governador do estado, Tião Viana (PT), na internet. Isaias ficará recluso por cinco dias no Batalhão de Policiamento Ambiental, em Rio Branco.

O corregedor geral da PM do Acre, Júlio César, diz que os comentários estão demonstrando claramente 'desrespeito à autoridade e a pessoa do governador e do senador Anibal Diniz (PT-Ac)'.  "Ele chamou as pessoas que comentavam a página do governador de puxa-saco. Disse que o Tião Viana não merece o respeito do povo acreano e chamou o senador Aníbal Diniz de poste", conta.

De acordo com o coronel Anastácio, comandante da PM, o sargento cometeu uma transgressão indisciplinar grave. "Ele desconsidera e desrespeita uma autoridade civil,  e o nosso regulamento prevê que isso é transgressão disciplinar grave. Nós obrigatoriamente temos que tomar providências", diz.

Ainda segundo o corregedor Júlio César, a punição está prevista no Art 83 Anexo 1 do regulamento disciplinar da polícia militar do Acre. "O militar pode chegar para um superior e contrapor uma decisão, argumentar e questionar. Mas ele tem que fazer de forma cortês e respeitosa, e não dessa forma esdrúxulas", argumenta.
Em sua defesa, de acordo com a assessoria da PM, o sargento disse que os comentários foram feitos por uma outra pessoa que teria encontrado sua página pessoal na rede social aberta.

Rayssa Natani
Do G1 Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário