sábado, 30 de março de 2013

Rio Liberdade alaga e deixa famílias desalojadas

alagação 2

O Rio Liberdade inundou arrastando casas e desabrigando famílias. A inundação atingiu as moradias dos ribeirinhos tanto acima quanto abaixo da BR 364 em áreas pertencentes aos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Ipixuna – AM.

Pelo menos sete residências foram arrastadas pela correnteza. O impacto maior foi sentido pelos moradores próximos à ponte sobre o rio Liberdade, na BR 364.
Os números não são exatos, mas estimativas falam de que pelo menos 100 famílias foram atingidas pela inundação. Até o momento não há informações de mortos ou feridos graves.
A maior parte das famílias desalojadas está instalada em casas de parentes e vizinhos.

alagação 3

Desde sexta-feira, uma equipe da prefeitura de Cruzeiro do Sul presta assistência às famílias com atendimento médico e cestas básicas. O prefeito Vagner Sales acompanha pessoalmente o atendimento às famílias.

O Corpo de Bombeiros também se deslocou para o local. O governador Tião Viana também determinou o apoio da estrutura de governo na região necessário às famílias.

Governo envia ajuda às famílias atingidas pela cheia que residem em áreas do rio Liberdade.


O governador Tião Viana enviou a Cruzeiro do Sul, equipe para prestar assistência às famílias que residem em áreas do rio Liberdade, atingidas pela cheia. Sob o comando do coronel Gundim da Defesa Civil Estadual e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Flores, a estratégia de ação consiste em mapear a área para saber a real situação, e após elaborar uma estratégia de ajuda aos desabrigados.

Segundo informações da regional do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, 180 famílias que residem na área, que também compreende a reserva extrativista do rio Liberdade, foram atingidas pela cheia, e o número de desabrigados chega a mil pessoas.

Rose Farias - Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário