terça-feira, 12 de março de 2013

PREOCUPADAS COM A SITUAÇÃO DO AÇUDE "CHERNOBIL", MORADORAS DA COPACABANA PROCURAM O PREFEITO

Prefeito recebe moradoras do Bairro Copacabana (foto AssecomTK)

O Prefeito Rodrigo Damasceno recebeu hoje (11) em seu gabinete, a visita de duas jovens residentes no bairro de Copacabana que trouxeram consigo um documento assinado por cerca de 300 moradores da comunidade, pedindo que a prefeitura faça uma intervenção junto às demais autoridades diante da situação que se encontra o Açude Chernobíl.  A grande preocupação é com o transbordamento e o rompimento da barragem que pode causar uma verdadeira catástrofe no município.

Após receber o documento, o prefeito comprometeu-se em mandar fazer um levantamento da situação através da Defesa Civil para que o poder público possa intervir no local.
Açude Chernobil

O AÇUDE "CHERNOBIL" - O único grande açude localizado no perímetro urbano do município de Tarauacá foi construído na região mais alta da cidade, que é o Bairro de Copacabana. Nessa época de constantes chuvas, o nível da água sobe assustadoramente e o medo do rompimento da barragem preocupa os moradores das áreas mais baixas próximo ao açude. 

É necessário SIM a ação da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e IMAC, para fazer urgentemente um estudo técnico sobre a real possibilidade de rompimento da barragem.

Segundo os moradores mais experientes do bairro, o rompimento pode acontecer a qualquer momento, o que seria uma tragédia sem precedentes para muitas famílias.

O açude foi "batizado" pela população de Chernobil devido ao acidente nuclear de Chernobil que ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética,Europa OrientalEscandinávia e Reino Unido.

Com informações do blog da AssecomTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário