terça-feira, 12 de março de 2013

Perpétua aciona TAM por redução de vôos no Acre


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), entrou com uma representação junto ao MPF, solicitando que a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, acione a empresa TAM linhas aéreas para que justifique a redução dos vôos que servem o Acre.
Após a redução, apenas um vôo da TAM sai de Rio Branco, exceto aos sábados e segundas-feiras, dias em que a empresa manteve dois vôos, um às 14:00 e outro as 2:00.
Os altos preços cobrados pelas empresas aéreas no Acre, também foram motivo de reclamação da parlamentar à Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Antonelia Carneiro Souza, que recebeu a representação.
“ Eu vou me pronunciar sobre o assunto também na tribuna da câmara dos deputados e exigir que a ANAC, aja. Não é possível que o povo do Acre continue refém das empresas aéreas, que estabelecem preços e número de vôos a seu bel prazer. Ou este país tem leis que regulamentam as ações das empresas, ou fechamos essas agências. Outro dia  uma passagem de ida e volta à Brasília estava custando R$ 6 mil. Mais caro que uma passagem para a Europa. Além do mais é preciso lembrar que sempre que uma empresa quer se retirar de uma rota, primeiro reduz o número de vôos. Não podemos ficar reféns da GOL e nem aceitar os desmandos da TAM ou de qualquer outra”, destacou Perpétua.
Assessoria da deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário