sexta-feira, 8 de março de 2013

Polícia Federal apreende 7,7 quilos de cocaína em ônibus na BR 364 sentido Cruzeiro do Sul/Rio Branco

Pasta base de cocaína estava em bagagem sem identificação (Foto: Genival Moura / G1)
Pasta à base de cocaína estava em bagagem
sem identificação (Foto: Genival Moura / G1)

Uma carga com 7,7 quilos de pasta à base de cocaína foi interceptada pela Polícia Federal em um ônibus da empresa Transacreana que seguia de Cruzeiro do Sul (AC) para a capital Rio Branco, na noite de quarta-feira (6). A mala onde a droga foi encontrada não tinha identificação e ninguém foi preso.

O ônibus foi interceptado às 20h numa barreira montada na BR-364, próximo à ponte do rio Liberdade, a 100 km de Cruzeiro do Sul.
O motorista, cobrador e os 46 passageiros do ônibus foram interrogados por mais de cinco horas. A viagem só teve prosseguimento no início da madrugada desta quinta-feira (7). A polícia informou que as investigações continuam.

A Polícia Federal estuda exigir mais rigor das empresas de transporte rodoviário, no tocante ao registro de bagagens. O gerente local da Transacreana, Francisco Virgulino informou que tickets são colados nas bagagens e anexados à via do bilhete do passageiro, que fica com a empresa, mas admite que em alguns casos, pode haver displicência dos funcionários. “Nesse caso, a meu ver, a pessoa estava no veículo e pode ter acontecido do funcionário não ter anexado o ticket de identificação na passagem”, comenta.

O agente de transporte acredita também que dentro do ônibus, a mala com a droga pode ter sido retirada de outra bagagem identificada. "Nós, a pedido da Polícia Federal, estamos tentando melhorar ao máximo os nossos métodos de fazer esse registro de bagagem para evitar problemas”, concluiu Francisco Virgulino.

Genival MouraDo G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário