terça-feira, 19 de março de 2013

Deputado Walter Prado quer vale transporte para familiares e visitantes de presos

Deputado estadual Walter Prado/Foto: Assessoria Aleac

Na sessão de terça-feira (19), o deputado Walter Prado (PEN) apresentou um Projeto de Lei (PL) que versa sobre a criação do programa estadual de humanização no atendimento aos familiares e visitantes de detentos, no Estado do Acre.

Entre as medidas que visam a humanização, está a isenção ou auxílio-transporte (vale transporte) para os familiares e visitantes de detentos.

Outrossim, o PL versa sobre medidas que acelerem o processo de revista e resultem no aumento do tempo dos visitantes junto aos detentos.

O projeto, que deverá ser votado na próxima sessão, trata sobre o oferecimento de atendimento social e psicológico aos parentes e visitantes dos detentos que necessitem deste serviço.

Para o deputado Walter Prado, a medida visa assegurar a implantação de programas que viabilizem a reinserção dos presos na sociedade, proporcionando,também, uma maior proximidade entre a família e os apenados.

“O Estado deve evitar que as famílias dos custodiados venham a ser penalizados também, ao arcarem com o altíssimo custo das passagens de transporte, além da espera demorada ao acesso, nos dias de visita”, diz.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário