terça-feira, 19 de março de 2013

Agentes penitenciários, sócio educadores e educadores de trânsito querem piso unificado



Na manhã desta terça-feira (19), os representantes dos sindicatos dos agentes penitenciários do Acre, sócio educadores, educadores de trânsito e servidores administrativos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre estiveram reunidos com deputados na Assembleia Legislativa do Acre para propor audiência publica com as instituições de segurança pública do Estado.
Entre temas a serem discutidos pelos sindicatos estaria a proposta de criação de um piso salarial unificado e a criação de uma federação dos órgãos de segurança que ficariam sediadas em um mesmo prédio.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (SINDAP/AC), Adriano Marques, explica que a proposta de criação de uma Federação não significa a extinção do sindicatos, mas sim a unificação de forças das categorias.
“A proposta é a criação de uma Federação para unificar os órgãos do sistema de segurança pública, assim teremos mais força nas buscas de conquistas para todas as categorias, os sindicatos continuariam existindo, cada um com sua autonomia. Seriam cerca de seis mil servidores unidos num único proposito, o fortalecimento dos sindicatos”, explicou Adriano Marques.
Segundo Adriano Marques, os parlamentares se comprometeram em apresentar requerimento nesta quarta-feira (20) propondo audiência pública. Caso o requerimento seja aprovado à audiência poderá acontecer já na próxima semana.
Gleydison Meirelles, da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário