sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Polícia desarticula quadrilha que implantaria o PCC; 37 acusados já foram presos

PCC1

A Polícia Civil fechou o cerco para quase 40 pessoas que planejavam implantar o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rio Branco. Nesta sexta-feira, 1º, mais de 130 policiais acompanhados de delegados e oficiais de Justiça cumprem cinco mandados de prisão em vários pontos da capital e 34 no presídio Francisco de Oliveira Conde.

De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo realizava vários delitos em Rio Branco com a onda de roubos e sequestros. O grupo tinha a intenção ainda de executar várias pessoas, inclusive autoridades locais.


Delegados da Polícia Civil vão prestar coletiva à imprensa para divulgar maiores informações  ainda nesta manhã.


Por volda das 9:30h, em site institucional, a assessoria de imprensa do governo publicou matéria com maiores detalhes a respeito da operação. Confira:

Derrota do crime organizado
A Polícia Civil do Acre cumpre na manhã de hoje, trinta e nove mandados de prisão de uma quadrilha que atua em várias regiões do pais e tem ramificações internacionais. O trabalho está sendo executado com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.


São 34 mandados de prisão dentro da penitenciária Francisco de Oliveira Conde e cinco mandados de prisão em vários locais da capital do estado.
A operação foi deflagrada depois de meses de trabalho das secretarias de Segurança e da Polícia Civil acreanas, que investigaram as ações dos criminosos dentro e fora das penitenciarias do Estado.

Todo o trabalho está sendo acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Durante toda a investigação, os órgãos policiais do Acre recebem apoio do Ministério da Justiça.

- O sucesso dessa operação demonstra a importância, cada vez maior, da integração entre as forças de segurança federais e estaduais. As forças do Ministério da Justiça estão sempre prontas a colaborar para garantir mais segurança aos brasileiros, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao governador Tião Viana.

A colaboração entre o governo do Acre e o governo federal garantiu que os serviços de inteligência descobrissem a movimentação dos criminosos - integrantes do PCC - no Estado e em países amazônicos vizinhos. Assim, está sendo possível enfrentar e reduzir a ameaça do tráfico de drogas e de armas na fronteira.

O governador do Acre, Tião Viana, afirma que "o sucesso que da operação deve-se ao apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff, por meio do Ministério da Justiça, possibilitando cooperação e ações integradas, com o fortalecimento das boas práticas do sistema de segurança que constituímos no Acre".

Destacando o trabalho desenvolvido pelas secretarias de Segurança Pública e Polícia Civil, Viana salienta que apoios como o do governo federal garantem que o Acre adote medidas eficazes para o combate ao crime organizado, à repressão ao tráfico de entorpecentes e à redução da criminalidade. (AN do Acre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário