quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dilma é a candidata do PT para 2014, diz presidente nacional do Partido


O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que “não se preocupa” com a eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às eleições presidenciais do ano que vem. As declarações foram feitas nesta terça-feira (19) após evento no Palácio do Planalto.
“Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. [A candidatura] será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim”, disse.
Ele negou, no entanto, que o evento que celebrará os 10 anos do partido na Presidência terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição.
“Ela vai estar presente, mas objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses 10 primeiros anos que a gente tem que comemorar.”
Folha revelou nesta terça-feira que o PT começou a construir um documento, para ser distribuído amanhã à militância da sigla, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014.
O texto foi produzido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, e supervisionado pelo próprio presidente da sigla, Rui Falcão.
A cartilha não traz autocrítica nem faz menções ao mensalão, tampouco ao julgamento que condenou à prisão alguns de seus líderes. Dirigentes argumentam que também não fizeram menção a escândalos de tucanos.
Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário