quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Detran alerta proprietários quanto a licenciamento



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta aos proprietários de veículos com placa final 1 e 2, que não receberam os boletos de pagamento das taxas de IPVA, seguro obrigatório e licenciamento, que os documentos podem ser retirados no site da autarquia ou na sede de serviço de veículos do Detran, localizado na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro Estação Experimental (em frente ao 7º BEC).

O problema pode ter ocorrido também em virtude da reformulação dos Códigos de Endereçamentos Postais (CEP), realizada em Rio Branco no ano de 2012. A não atualização ou inconsistência nos endereços informados ao Detran também podem ser algumas das causas para o não recebimento das taxas na residência do proprietário.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que o pagamento das taxas é primordial para que se possa efetuar o licenciamento dos veículos. “Os proprietários de carros ou motos registrados e que não estejam devidamente licenciados estão passíveis de receber multa de R$ 191,54, além de perderem sete pontos na carteira, por tratar-se de infração gravíssima”, explica.

As taxas de IPVA, seguro DPVAT e licenciamento já estão disponíveis para emissão desde o início do ano. Para acessar o calendário, clique aqui.


Cristiana Souza (Assessoria Detran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário