quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Política ambiental do Acre continua repercutindo no mundo

Publicações internacionais dão notícia da política sustentável acreana (Foto: Sérgio Vale)
Publicações internacionais dão notícia da política sustentável acreana (Foto: Sérgio Vale)

Há mais de dois anos o Acre vem desenvolvendo o Sistema de Incentivo a Serviços Ambientas (Sisa), como resultado da postura de revalorização socioambiental e do caminho de desenvolvimento sustentável assumidos pelo povo e seus representantes. Os resultados positivos já aparecem e continuam sendo destaque nas mídias nacional e internacional. Recente matériasobre esses resultados foi publicada no The Epoch Times, portal de notícias internacional em dezenas de países.

Desde 2010, quando a lei 2.308, que criou o Sisa, foi editada, até hoje muito se avançou na implantação do Sistema. A formatação do Comitê Científico e da Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento, que são instâncias de balizamento científico e controle social, respectivamente, representam a seriedade técnica e respeito aos valores humanos com que o Estado acreano vem tratando o tema.

Um dos principais frutos desse nível de excelência é a contribuição financeira no valor de 16 milhões de euros recebida do banco alemão KfW, através de seu programa “REDD+ Early Movers”, em reconhecimento pelo combate ao desmatamento e redução das emissões de gases de efeito estufa. O Acre é o primeiro Estado subnacional a ser reconhecido pelos seus resultados de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação.

Conheça mais o “The Epoch Times”
O The Epoch Times é  uma empresa de mídia privada, com matriz em Nova York, que mantém publicações em mais de 30 países e em 19 idiomas, especializada em histórias que são autenticamente locais, com relevante valor global. O portal The Epoch Times Brasil se classifica como “uma voz independente na mídia mundial. A linha editorial encoraja os valores, os direitos e a liberdade humana universais”.

Luiz Felipe Mesquita (Assessoria IMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário