quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Polícia Civil terá mais um delegado em Tarauacá


Em reunião no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente, na manhã desta quinta-feira, 24, com a presença do governador Tião Viana, deputados, senador Aníbal Diniz, secretários de Estado e toda equipe do novo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o secretário de Polícia Civil em exercício, André Monteiro, reafirmou o que o secretário Emylson Farias já havia antecipado. Segundo ele, até o dia 31 deste mês o governo designará mais três agentes de polícia para investigação, além de mais um delegado para atuar da Delegacia Geral de Tarauacá.

O chefe de polícia ressaltou o esforço da Secretaria de Polícia e do governador Tião Viana para contratação de novos policiais e foi aplaudido ao anunciar que a cidade receberá incremento no efetivo da Polícia Civil de 10 agentes e de um escrivão, ao final do período de academia dos aprovados na primeira fase do concurso público.

Ao cumprimentar o prefeito da cidade, o secretário disse que a Polícia Civil sempre esteve e vai continuar de portas abertas para dialogar com todos. Ainda sobre o tema secretário de Segurança Pública, Ildo Reni Graebner, reforçou a importância do trabalho conjunto de todos os órgãos no combate a violência. “Vamos propor um ajuste de funcionamento de bares e similares, que não seja conflitante entre as esferas”, observou. Graebner lembrou que algumas prefeituras emitem portarias autorizando funcionamento de determinados tipo de comércios, especialmente bares, em locais onde sequer existe acesso para patrulhamento.

O secretário lembrou também das metas da Senasp, onde o Acre ficou com 22 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, quando a media nacional é 26 homicídios por cada 100 mil habitantes. “É com o esforço de todos que alcançaremos uma redução drástica desses índices”, finalizou.

Na mesma viagem, acompanhado do diretor de polícia da Capital e do Interior, delegado Vanderlei Thomas, o chefe de polícia entregou um veículo para investigação na cidade de Sena Madureira. Reuniu com o delegado Alex Danny, do município de Feijó e conversou com policiais lotados em Tarauacá.

 Pedro Paulo (Assessoria Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário