quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ACRE: Ex-deputado é sequestrado e usado como escudo durante troca de tiros


Passava das 6h da manhã desta quinta-feira (24) quando três homens fortemente armados invadiram a casa do ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde, José Barroso Bestene, localizada na Travessa Amapá, bairro Cerâmica.

Os bandidos arrombaram uma das portas e entraram no imóvel, quando foram surpreendidos pela vítima, que já havia acordado. Na residência os bandidos, ainda não identificados pela polícia, reviraram tudo a procura de dinheiro, jóias e outros objetos de valores.
Eles tiveram tempo de comer e beber, e como forma de humilhação, ainda defecaram em alguns cômodos da casa.

Familiares que notaram a presença dos bandidos acionaram a polícia. Ao perceberem que haviam sido denunciados os marginais pegaram Bestene e saíram em fuga usando a camionete L200 da própria vítima.

Policiais militares destacados para atender a ocorrência saíram em perseguição aos marginais, e houve troca de tiros.

O bando, que levava a vítima como refém, seguiu sentido Segundo Distrito, pela Avenida Amadeo Barbosa, e em seguida entraram pelo bairro Santa Inês e tomaram o rumo do Ramal da Judia.

Durante a perseguição, os bandidos obrigaram José Bestene a botar a cabeça para fora do carro enquanto acontecia uma acirrada troca de tiros. "Naquele momento pensei que ia morrer, foi terrível!", conta o ex-deputado.


Na estrada de chão os bandidos não conseguiram seguir viagem e abandonaram o carro e a vítima, tomando rumo ignorado. Minutos depois os policiais militares conseguiram encontrar Bestene, que estava bastante abalado.

Bestene foi levado para Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil (DIC), onde o caso foi registrado e está sob a responsabilidade do delegado Karleso Nespoli, da Delegacia Antiassalto (DAPC).

“É uma situação em que não desejo para ninguém, algo que não dá para descrever, uma situação de muito stress. Hoje a população acreana está vivendo refém do medo, os bandidos estão tomando de conta da cidade e é preciso fazer algo urgente antes que mais pessoas sejam vítimas e passem por situações iguais a essa que passei”, desabafou Bestene.

Após prestar depoimento, o ex-deputado foi liberado. A autoridade policial designou uma equipe de investigadores para atuar no caso e espera-se que nas próximas horas os bandidos sejam identificados.

“Estamos com uma equipe na rua neste exato momento trabalhando na identificação dos acusados. Esperamos que nas próximas horas tenhamos o conhecimento dos autores desse crime”, disse Nespoli, sem dar maiores detalhes da investigação.

Fonte: ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário