quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Governador Tião Viana faz 120 viagens a municípios do Acre em 2012


Ao receber a faixa que deu posse a Tião Viana no cargo de governador do Estado, em 1° de janeiro de 2011, ele assegurou em seu discurso que naquele ato estava reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado e pelo bem do povo.

Isso fez com que em 2011 o governador fizesse cerca de 100 viagens a municípios do Acre, uma média de 3,65 por semana. Já em 2012 o número de viagens aos municípios chegou a 120 visitas, que representam 3,04 por semana.

Em todas as passagens pelas cidades do Acre, o governador Tião Viana e sua equipe levaram ações de desenvolvimento como pavimentação e saneamento básico, ações na área de piscicultura, plantação de mudas cítricas e outras, entrega de pequenos negócios e muitas outras ações de governo.

As viagens aconteceram também num dos períodos mais críticos do Estado, em 2012, o período das enchentes que desabrigaram mais de 120 mil famílias em todo o Acre. Tião Viana foi o porta-voz do governo ao levar políticas públicas assistencialistas naquele período. Em sua avaliação ao fim do ano, o governador Tião Viana disse que 2012 foi um ano positivo, apesar da crise.



“Conseguimos avançar em políticas públicas. Tivemos um ano com investimentos na aquisição de mais de 360 máquinas para a produção, com a chegada de indústrias ao Acre e duas em processo de instalação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), pavimentação de mais de 700 ruas com geração de 7 mil empregos com o programa Ruas do Povo e reajuste salarial dos servidores acordado e pago. O Acre sobreviveu, apesar das dificuldades diante de um corte no orçamento que chega a R$ 299 milhões”, comentou o governador.

Tião Viana revelou estar otimista com o ano de 2013. Ele explica que seu otimismo baseia-se em dados consolidados de 2012. “O governo avançou em investimentos, mais até que no ano de 2011. E, apesar do corte nos repasses, o governo fechou o ano em estabilidade fiscal e econômica. Sou otimista por natureza. Vivo em busca de modificações, por isso 2012 foi um ano bom. Esse baixo-astral do pessimismo pode pertencer a outros, mas não é meu", concluiu Tião Viana.

Nayanne Santana da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário