sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Detran disponibiliza taxa de IPVA 2013 em seu site


Os proprietários de veículos já podem imprimir seus boletos das taxas de IPVA, licenciamento e seguro obrigatório no site do Detran. O Departamento disponibiliza para todos os veículos, independentemente da data do vencimento, que varia de acordo com o final da placa, a impressão direta no site pelo link Emissão de Débitos de Veículo. O IPVA pode ser pago em cota única ou em 3 (três) parcelas, já com datas de vencimento pré-determinadas.

A intenção da diretoria da autarquia é trazer mais comodidade para o usuário do sistema. “Nosso planejamento nesse momento é agilizar o processo de pagamento e facilitar os trâmites para os proprietários de veículos, já que o início do ano é sempre cheio de compromissos, diminuir a burocracia e estar mais acessível para as necessidades de todos, estamos de fato servindo de coração”, diz a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Após a confirmação do pagamento o certificado de licenciamento anual do veículo será enviado para o endereço registrado, aqueles que ainda não regularizaram ou atualizaram seus endereços devem fazê-lo. Sem a atualização, os correios não encontram os proprietários para entrega do mesmo, assim depois de retornar ao Detran o documento será retirado somente no atendimento de veículos.

Essa facilidade diminui a espera nos postos de atendimento e agiliza o processo de pagamento das taxas, que são a principais fontes de renda do Detran, responsável pelo licenciamento. O seguro fica sob os cuidados de seguradoras e o IPVA é de responsabilidade da Secretaria de Fazenda, que o divide entre o Estado e os municípios de origem do veículo. Para solicitar a impressão no site, o proprietário deve estar com o número da placa e o Renavam do veículo.

Assessoria/Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário