terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TARAUACÁ: Prefeita nomeia a própria irmã para gerir o Fundo Municipal de Assistência Social do município

Prefeita Marilete Vitorino

A Prefeita do Município de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), tornou publico nesta terça-feira, 4, o decreto de nomeação no Diário Oficial da sua própria irmã, Mariluce Vitorino, para gerenciar o Fundo Municipal de Assistência Social da cidade. O decreto é do dia  18 de abril deste ano, mas somente hoje, quase 8 meses depois da nomeação, a portaria foi publicada.

Em maio de 2011, o Ministério Publico, por meio da promotora Eliane Misae Kinoshita, recomendou a exoneração da irmã da prefeita e mais 10 servidores lotados em cargos de confiança do município por se tratar de nepotismo. Na época, Mariluce ocupava a chefia de gabinete da atual prefeita.

Marilete Vitorino substituiu o prefeito cassado Wando Torquato, que foi obrigado a deixar a prefeitura em 2011. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União por desvio de recursos públicos.

Neste ano, a prefeita apoiada pelo senador Sergio Petecão (PSD) não conseguiu se reeleger e viu o seu adversário politico, o médico Rodrigo Damasceno (PCdoB) ser diplomando pelo Tribunal de Justiça Eleitoral do Acre no ultimo final de semana. Damasceno comandará a cidade pelos próximos 4 anos, a partir de 2013.

Da redação ac24horas Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário