terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Marinha do Brasil inaugura primeira agência no estado do Acre em Cruzeiro do Sul


A Marinha do Brasil inaugurou no município de Cruzeiro do Sul sua primeira agência no estado do Acre. O almirante-de-esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, comandante de operações navais e o vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro enfatizaram durante a solenidade de inauguração, a intenção de exigir o cumprimento lei, mas também de ensinar os usuários do meio fluvial a cumpri-la.
A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira às 11h30 e contou com a presença de empresários, autoridades militares e civis, entre elas, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Além da fiscalização nos rios da região os militares da Marinha vão trabalhar na formação de profissionais da navegação, autuar na área da conscientização para prevenir acidentes e emissão de documentos.
A agência fica localizada na margem esquerda do Rio Juruá, ao lado do Porto Fluvial de Cruzeiro do Sul, conhecido como Porto do Governo, no Bairro Remanso.
O prédio foi construído com arquitetura moderna e sustentável, tendo como destaque, o seu telhado ecológico. São 380 m² de área construída com 20 compartimentos, incluindo uma a sala de aula moderna, para ministração de cursos do Ensino Profissional Marítimo.
As obras tiveram início no dia 02 de outubro de 2012 e foram concluídas em 30 de novembro de 2012 seguindo o cronograma. A agência que é a primeira da Marinha no Acre ficará subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e tem como propósito contribuir para as atividades de segurança do tráfego aquaviário, ensino profissional marítimo, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.
A sua área de jurisdição compreende os municípios de Ipixuna e Guajará, no Estado do Amazonas, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumartugo, no Estado do Acre, total de sete municípios.
Da redação do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário