segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais de 60 mil comparecem a Parada do Orgulho LGBT


Uma multidão, mais de 60 mil pessoas, compareceu a Parada Gay, neste domingo, 02, evento que marcou o encerramento da VIII Semana da Diversidade,    que este ano teve como tema: “Travesti, Transexual, Lésbica, Gay, Bissexual ou Heterossexual, não importa, somos todos cidadãos”.
A Parada começou na Gameleira, com concentração inicial às 3h da tarde.
A manifestação, com suas variadas cores, percorreu a Via Chico Mendes embalada por trio elétrico até chegar ao estacionamento da Arena da Floresta, onde o show continuou até às 8h da noite.
Nos shows o público foi ao delírio com os Deejays Moshe Nemer e Anne Louise, esta última do Rio de Janeiro, que embalou a noite na Arena.
O Presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino avalia que a cada ano as famílias estão mais presentes ao evento.
“Tendo ou não grande divulgação as pessoas participam. A cada ano as pessoas participam mais. Não é só o movimento LGBT que tem participado. E isso é legal porque daqui uns anos não será mais só a parada do orgulho LGBT, mas do cidadão, do ser humano”, disse Germano.
A Semana da Diversidade teve programação recheada de atividades, com exibição de filmes, palestras, copa da diversidade e teste rápido do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.



Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário