quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tribunal de Contas da União aprova andamento de obras no Acre

O Acre não está na lista dos Estados que receberam recomendação de paralisação de obras do Tribunal de Contas da União (TCU) na terça-feira, 30 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As obras de infraestrutura que estão sendo executadas no Acre pelo governo do Estado, incluindo as da BR-364 no trecho que liga Rio Branco até Cruzeiro do Sul, terão continuidade em suas execuções.
O Acre não está na lista dos Estados que receberam recomendação de paralisação de obras do Tribunal de Contas da União (TCU) na terça-feira, 30. Em todo o país, o TCU recomendou que 22 obras de infraestrutura sejam suspensas. De acordo com relatório do órgão, dessas 22 obras, 12 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo balanço do Fiscobras 2012, que avaliou 514 obras em todo o país, 45% das obras avaliadas apresentaram superfaturamento e em 41% delas foram detectados projetos deficientes ou desatualizados. "Essa situação é resultado da cultura da falta de planejamento e da falta de governança corporativa", disse o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz.
*Com informações do jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário