quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Marinha do Brasil vai inaugurar Agência da Capitania, no Acre


Após anos de espera, cidadãos acreanos poderão contar com a logística e apoio de uma Agência da Capitania da Marinha do Brasil no município de Cruzeiro do Sul, no Acre. A futura unidade, única no Estado, será inaugurada agora no início de novembro. O anúncio foi feito pela Marinha à deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, durante missão oficial da parlamentar acreana no Comando da Marina, no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, Perpétua Almeida visitou as futuras instalações do Estaleiro e Base Naval da Marinha em Itaguaí –RJ e acompanhou o andamento do Programa de Desenvolvimento de Submarinos. Segundo informações da Marinha, a Agência Acre terá o propósito de contribuir para a “orientação, a coordenação e o controle das atividades” em prol da Defesa Nacional. Além disso, a futura unidade vai colaborar com a segurança da navegação na região e na prevenção da poluição hídrica.
Perpétua Almeida vai levar estudantes acreanos para conhecer o trabalho da Marinha no Rio de Janeiro
Durante a missão oficial na Marinha do Brasil, a deputada federal Perpétua Almeida constatou que não há acreanos servindo à Marinha. Para que os jovens do Estado sintam-se motivados a ingressar nas Forças Armadas, a parlamentar decidiu levar estudantes para conhecer as instalações da Marinha, no Rio de Janeiro. O objetivo da viagem é que os jovens acreanos conheçam in loco o trabalho desenvolvido e os projetos estratégicos da Força.
Vanessa Marques, de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário