quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sem merenda, alunos de escolas estaduais são liberados mais cedo em Cruzeiro do Sul

A maioria das escolas está com as cantinas esvaziadas
Vários itens da merenda estão faltando nas escolas da rede estadual de ensino, no município de Cruzeiro do Sul. Com as cantinas vazias, professores de algumas escolas estão sendo obrigados a encerrar as aulas mais cedo.
Na manhã de terça-feira (13), as merendeiras da Escola Maria Lima de Souza fizeram uma espécie de caldo, com feijão, farinha de mandioca e carne. A receita improvisada serviu para suprir o arroz e macarrão que não foram fornecidos pela Secretaria de Educação. A escola localizada no Bairro da Cobal atende 780 estudantes. Durante quase duas semanas no mês passado, os alunos foram liberados mais cedo devido à falta de merenda.
Na Escola Antônio de Barros Freire, no Bairro do Telégrafo, a falta de merenda ainda não prejudicou as aulas, mas as merendeiras estão sendo bem criativas no cardápio diante dos poucos ingredientes disponíveis nas prateleiras vazias da cantina.
O coordenador do núcleo da Secretaria Estadual de Educação no município de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, admite o problema e diz que a falta de merenda está abrangendo quase todos os municípios do estado.
 “Nós temos problemas com o fornecimento de alguns produtos, às vezes por falta de pagamento aos fornecedores, outros por falta de entrega. O fato é que hoje não estamos conseguindo cumprir o cardápio que vai para as escolas. A merenda em se não falta, mas com aquela qualidade que tinha nós não estamos conseguindo oferecer. A Secretaria está fazendo o possível para normalizar o mais breve possível”, comentou.
Genival Moura da Redação do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário