quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CONCURSO DA POLICIA CIVIL DO ACRE: SGA diz que data da prova não será alterada


A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), por meio da assessoria de imprensa, garantiu que a prova para o concurso da Polícia Civil, marcada para o próximo dia 25 de novembro, não será mais adiada.

A garantia se justifica porque alguns candidatos questionaram sobre uma possível alteração na data, por coincidir com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O certame já havia sido adiado, anteriormente, por estar com a data coincidente com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido no último dia 4 de novembro.

A nova data ficou para o dia 11 do mesmo mês, mas por uma decisão do juiz da 2º Vara da Fazenda da Comarca de Rio Branco, Luís Camolez, o concurso foi suspenso por conta do edital de abertura, que não previa a reserva de 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais, o que contraria a Constituição Federal.

O caso foi reavaliado, o corcurso reaberto e a realização das provas foi marcada para o dia 25 de novembro, data que a SGA garante que permanecerá inalterada.

O concurso da Polícia Civil oferece 250 vagas: 220 para agente de polícia civil e 30 para escrivão.

Os candidatos que se inscreveram aos cargos deverão cumprir alguns requisitos: ter no máximo 40 anos de idade até a data da posse, estar livre de antecedentes criminais, possuir carteira de habilitação na categoria AB e, se servidor público, não ter recebido punição administrativa nos últimos dois anos.

A remuneração final chega a R$ 2.286,42.

Gleydison Meireles, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário