quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Polícia Federal desarticula quadrilha de fraudadores em Rondônia e no Acre

Polícia e Receita Federal realizam buscas em vários pontos comerciais/Foto: Rondônia News
Polícia e Receita Federal realizam buscas em vários pontos comerciais/Foto: Rondônia News
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira,08,a Operação Metamorfose [1], com objetivo de desarticular duas organizações criminosas que utilizavam cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho.

Uma das quadrilhas investigadas chegou a constituir uma loja de eletrodomésticos em nome de “laranjas”, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas por meio das fraudes, e assim, “lavar” o produto do crime.

A operação consiste no cumprimento em Rondônia e no Acre de 18 mandados de prisão, 30 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens. Participam da operação mais de 130 policiais federais.

Em Porto Velho estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens.

As investigações tiveram início em março de 2012. As quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal e alguns comerciantes.

Estima-se que a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, apenas no período sob investigação, girou em torno de três a quatro milhões de reais.

O nome Operação Metamorfose faz referência à própria natureza do estelionatário, que é a de se passar por alguém o que ele não é, e, no caso, se transformar na pessoa titular do cartão de crédito visando obter a vantagem indevida. 
Fonte: www.newsrondonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário