quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais de 100 operários trabalham na construção do Complexo Industrial Florestal de Tarauacá

O Complexo Industrial de Tarauacá tem 16 hectares, um dos maiores do Estado (Foto: Assessoria Sedens)

Quem passa pela BR 364 chegando à cidade de Tarauacá, se impressiona com o volume da obra do Complexo Industrial Florestal da cidade. Um batalhão de operários em máquinas pesadas faz um verdadeiro mutirão para concluir os serviços de infraestrutura, antes da chegada definitiva do inverno amazônico.
O Complexo Industrial de Tarauacá tem 16 hectares, um dos maiores do Estado, e seguirá o mesmo padrão dos demais, onde estão sendo construídos área administrativa, sala de afiação, estufas e refeitório, além dos galpões para os marceneiros do município, 12 no total.
Assim como o Complexo Florestal de Xapuri e Cruzeiro do Sul, em Tarauacá  também terá uma grande indústria de beneficiamento de madeira, capaz de beneficiar cerca de 100 mil metros cúbicos de madeira ao ano e gerar cerca de 200 empregos diretos.
Empreendimento tem capacidade de beneficiar cerca de 100 mil metros cúbicos de madeira ao ano e gerar cerca de 200 empregos diretos (Foto: Assessoria Sedens)

“Esta indústria está localizada em um ponto estratégico, ela está em torno de diversos planos de manejos privados, mas principalmente, ao lado do complexo de floresta pública dos rios Gregório, Liberdade e Mogno, onde já temos 10 mil hectares de planos de manejo comunitário, e nos próximos quatro anos teremos concessão florestal para  mais 240 mil hectares, beneficiando as mais de 400 famílias que ali vivem”, esclareceu o secretário Edvaldo Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).
Empreendimento tem capacidade de beneficiar cerca de 100 mil metros cúbicos de madeira ao ano e gerar cerca de 200 empregos diretos (Foto: Assessoria Sedens)

Toda a madeira beneficiada, produzida pela indústria será vendida nos mercados nacionais, sul, sudeste e centro-oeste. “Poderemos vender também para os chilenos e americanos, que demonstram grande interesse em comprar nossos produtos, mas o mercado brasileiro está bem aquecido”, comentou Magalhães.
O Complexo Industrial Florestal de Tarauacá já está  com dois grandes galpões construídos, onde funcionará a fábrica de beneficiamento de madeira, no momento, os operários trabalham para concluir a parte de infraestrutura do parque, antes da chegada das fortes chuvas.
Jaqueline Teles (Assessoria Sedens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário