quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Richard Rasmussen grava novo programa da National Geographic no Acre


Pela terceira vez no estado, Richard Rasmussen gravou um episódio inteiro para seu novo programa da National Geographic que ainda terá sua estreia, e mais um episódio do programa Aventura Selvagem do SBT, que detém uma das maiores audiências da televisão brasileira.

Ele decidiu gravar o primeiro episódio do novo programa no Acre, pois segundo ele, há uma relação muito próxima não somente com a fauna da Amazônia e sua profissão, mas também com as pessoas que ele conheceu aqui.

Com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Lazer na preparação da logística e interlocução com as lideranças indígenas, o foco principal de sua “missão” no Acre era mostrar a fauna amazônica, e também os povos e sua cultura, com a peculiaridade profissional que lhe renderam exclusivos momentos nas aldeias Yawanawá do Rio Gregório, nos povos Katukinas, e exemplares exóticos de animais presentes no Parque Chico Mendes.

O apresentador também concedeu entrevistas para emissoras de TV locais, e ministrou uma palestra para universitários da Ufac e Uninorte, e alunos do ensino fundamental. 

No município de Xapuri, visitou a comunidade do Seringal Cachoeira, e acompanhado de Elenira Mendes, deu uma “pincelada” histórica acerca da preservação ambiental e a luta do líder seringueiro.

A previsão da estreia do programa da National Geographic é para dezembro deste ano, e o programa Aventura Selvagem vai ao ar todos os sábados, no SBT.

ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário