segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Polícia Civil apreende mais de 22 quilos de cocaína em bagagem de passageiro


Policiais encontraram nove pacotes de cocaína na bagagem dos traficantes (Foto: Assessoria Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram, na madrugada de domingo, 30, no aeroporto de Rio Branco, uma ação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 22,1 quilos de cocaína, escondida na bagagem de um passageiro que tinha como destino a cidade de Brasília.

Conforme o delegado Karlesso Nespoli, que procedeu ao flagrante, trata-se da forma mais pura da droga, que é vendida ao preço aproximado de R$ 25 mil o quilo, o que representa um prejuízo de cerca de R$ 550 mil para os traficantes.
A droga estava em uma mala, envolta em papel carbono, e já tinha sido despachada por Janilson dos Santos Macedo, 29, e seu cúmplice Alexandre Pinheiro Torres, 23. Os dois foram presos em flagrante, por tráfico de entorpecentes.
Ao abrir a mala, os policiais encontraram nove pacotes de cocaína embalada em plástico colorido e folhas de carbono. O delegado pediu ajuda de policiais federais que estavam de plantão no aeroporto e submeteram a bagagem, mais uma vez, aos raios-x, com o que se localizou a droga.
Janilson e Alexandre foram levados à sede da DRE, onde foram indiciados por tráfico e posteriormente conduzidos ao presídio Francisco Conde, à disposição da Justiça.
Em depoimento, um dos presos relatou que, em Brasília, a droga seria entregue a uma pessoa ainda não identificada. Devido à pureza da cocaína, acredita-se que a mesma seria enviada pela quadrilha para o exterior.
Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 20 anos. Essa foi a segunda vez, este ano, que a Polícia Civil apreendeu cocaína no aeroporto da capital.
Pedro Paulo (Assessoria Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário