terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ufac tem nota zero em qualidade de ensino e indicador de inovação, diz pesquisa


A Universidade Federal do Acre (Ufac) não foi a pior entre as 191 unidades analisadas pelo Ranking Universitário Folha (RUF), mas ficou a desejar. A unidade alcançou o 79º lugar, mas tirou nota zero na qualidade de ensino e no indicador de inovação. A nota geral foi de 42,66 pontos.

O RUF foi elaborado pelo jornal Folha de São Paulo e divulgado nesta segunda-feira, 3. A avaliação teve por base uma pesquisa realizada com especialistas no mercado de trabalho, na proporção de professores com doutorado, com pesquisadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na quantidade de pedidos de patentes.

Para a reitoria, os números não são preocupantes, pois a pesquisa não considerou alguns requisitos entre esses, as notas máximas alcançadas nos cursos de medicina, biologia e direito.

“A pesquisa é o resultado da criação de uma metodologia própria da instituição pesquisadora que tem como referência, segundo a Folha, avaliações internacionais consolidadas. A Ufac, respeita a publicação dos resultados mas se reserva tratar com maiores detalhes essas informações com sua comunidade acadêmica”, diz a nota da Ufac.

A Unidade de São Paulo foi a primeira colocada, atingida uma nota geral de 98,78. A última colocada foi a Universidade Estadual de Roraima que ficou com 0,29.

Para o candidato eleito para a reitoria da Ufac, Minoru Kinpara, a nova gestão investirá em pesquisas, ensino e em extensão o que irá possibilitar a elevação nos níveis atuais. Minoru tomará posse no próximo mês.

agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário