quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Presidente Dilma reitera apoio aos projetos acreanos em audiência com governador Tião Viana

O senador Aníbal Diniz presentou a presidente com uma biojóia, feita pelas mãos da artesã acreana Rodney Paiva (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Senador Anilbal Diniz, Senador Jorge Viana, Presidenta Dilma e Governador Tião Viana
O Acre, seus avanços e desafios, foi pauta na tarde desta terça-feira, 4, da presidenta Dilma Rousseff, que recebeu, no Palácio do Planalto, o governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana. O encontro durou uma hora.
O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre. “Agradeço a forma acolhedora e fraterna com que a presidente Dilma nos recebeu e expressou enorme carinho no Acre. Apresentamos todas as ações em curso no Acre, os avanços que seu governo tem nos permitido, os desafios e a gratidão. Mostrei à presidente o significado humano, econômico e ambiental do programa Cidade do Povo, da BR-364, dos pequenos negócios, do Ruas do Povo”,  disse.
O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre  (destaque) - O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o programa de piscicultura, o ativo ambiental, as ações de educação e mecanização e o programa Cuidando dos Seus Olhos também foram pauta na reunião. Segundo o governador, a presidente Dilma expressou atenção especial com os avanços do Programa Luz Para Todos, que em breve será concluído, com 4,6 mil famílias benefiadas. Os aportes do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de mais de dez mil casas foram destacados na reunião.
“Na etapa final do Minha Casa, Minha Vida, estão sendo construídas 10.400 casas, com apoio integral da presidente. Também em parceria com o governo federal, estamos investindo para acolher 120 mil pessoas que estão abaixo da linha da pobreza e inclusão de renda. No trabalho de saneamento integral, o Acre é o primeiro Estado do Brasil que pode zerar o seu déficit até 2014. Todas as ações estruturantes têm o apoio efetivo da presidente Dilma”, disse Tião Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário