quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inscrições para o concurso da Polícia Civil são suspensas 24horas antes do encerramento


 Milhares de pessoas interessadas em participarem do concurso da Polícia Civil do Acre estão impossibilitadas de se inscreverem. O site Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD), responsável pelo certame, começou a apresentar problemas desde a terça-feira, 18.

De acordo com uma interessada, na terça-feira, o site já comunicava que a inscrição não estava autorizada. Ontem, 19, às vésperas do encerramento, centenas de pessoas também não conseguiram efetuar cadastro.


Desta vez, a mensagem era: “INSCRIÇÕES SUSPENSAS por decisão judicial de antecipação de tutela, referente à Ação Civil Pública Nº 0704154-96.2012.8.01.0001”.


A mensagem ainda continua no site e interessados em participarem do concurso não sabem como proceder e nem quando as inscrições serão autorizadas novamente pela Justiça.  No edital, o encerramento das inscrições está previsto para a noite de hoje, 20.


A secretária de Gestão Administrativa do Acre, Flora Valladares, não atendeu e ainda não retornou as ligações da reportagem para comentar o assunto e informar algum posicionamento para os interressados e candidatos.


Prejudicados
Fabiana Soares é uma das pessoas que tentou realizar a inscrição e não conseguiu. Segundo ela, o sistema dizia que a inscrição não estava mais permitida. O problema persistiu durante todo o dia de ontem.


“O site deste concurso deve estar com problemas, peço às autoridades que verifiquem. Vai dar confusão. Já começou mal o próprio site errando”, comentou.


Outro interessado em participar do certame é César Abreu. Ele diz não ter conseguido efetuar a inscrição e pede providências, pois o problema prejudicará milhares de pessoas.


O curso oferece 250 vagas, sendo 220 para agente e 30 para escrivão. O salário é de R$ 2.286,42.


Os candidatos devem ter nível médio, idade entre 18 e 40 anos e carteira nacional de habilitação na categoria mínima AB. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais.


Vagas
As vagas são para as cidades de Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Feijó, Jordão, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.


Provas
O processo seletivo é composto por 3 fases. A primeira fase compreende as provas objetiva e subjetiva. A segunda fase terá prova de aptidão física, exame psicotécnico, entrevista pessoal, exame médico, prova de digitação para escrivão e investigação criminal e social.


A terceira fase compreende o curso de formação policial, que será realizado em Rio Branco, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (Cieps) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


As provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de novembro nas cidades de Basileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.


O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período.

Agazeta.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário